OPORTUNIDADE DE GANHO PELA INTERNET !!!!!!! IMPERDIVEL !!!!!!!!!!! ADIQUIRA JA!!!!!!!





quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dica: Como clonar um HD de um PC para outro PC.

Quem já tentou clonar o HD com uma instalação do Windows XP de uma máquina para a outra já se reparou com uma BSOD (tela azul) ou com resets automáticos, isso ocorre pois a Microsoft não oferece suporte para clonagem de instalações para configurações que tenham HAL (Hardware Abstraction Layer) diferentes, nem mesmo utilizando o Sysprep, que somente serve para fazer cópias de instalações para máquinas iguais. Nessea dica irei ensinar uma forma de completar essa operação do sucesso, permitindo inclusive ter em um case externo a imagem de uma instalação completa, com Windows atualizado, Office, programas, Anti-vírus

Primeiramente é necessário para o download do seguinte arquivo: http://www.guiadohardware.net/arquivos/arquivos_clonagem.zip. Além desses arquivos, sugiro a instalação do software 7-zip (freeware).

Após fazer o download dos arquivos necessários, use o 7-zip para descompactá-los no C: da instalação que deseja clonar ou simplesmente transferir para outra máquina com configuração diferente, muito comum em caso de upgrade. Agora navegue até a pasta C:WindowsDriver CacheI386, utilize novamente o 7-zip para extrair os seguintes arquivos de driver.cab:

Atapi.sys
Intelide.sys

Pciide.sys

Pciidex.sys

Copie esses mesmos arquivos (extraídos de driver.cab) para o caminho: C:WindowsSystem32Drivers.

No C: da instalação, encontre o arquivo Mergeide.reg, extraído anteriormente. Clique com o botão direito e selecione a opção "mesclar", respondendo "sim" a pergunta que vem em seguida.

Para quem vai apenas fazer um upgrade, colocando o HD em uma nova configuração, está pronto, basta colocar o HD na nova configuração e instalar os novos drivers, usufruindo das configurações aplicadas e programas instalados anteriormente.

Para quem deseja criar uma imagem pronta no seu case externo para instalar em outros micros, caso comum para profissionais de informática, ainda será necessário clonar a partição usando seu software de preferência, eu particularmente utilizo o Norton Ghost, porém existem opções gratuitas, como o Partition Image.

Se por acaso o sistema não iniciar após a clonagem, pedindo para inserir disco de boot, será necessário ativar a partição novamente, para isso a melhor opção é usar o Partition Magic, porém é um software pago, como opção gratuita sugiro o GParted, que vem no Live-CD do Kurumin, que preferir pode baixar Live-CD exclusivo do GParted no site do desenvolvedor (gparted.sourceforge.net), bastando marca nos atributos da partição como ativa/inicialização.

Não tive a opção de testar essa dica em uma situação onde seria necessário instalar o driver Sata para o HD ser reconhecido normalmente, nos meus testes clonei um HD Sata da Seagate da seguinte configuração:

Notebook HP/Compaq V6210BR Sempron 3500+ 1 GB DDR2 Geforce 6150 Go 128 MB Seagate Sata 60 GB.

Screenshot da instalação no Notebook:





E restaurei a imagem em um HD Pata da Samsung da seguinte configuração:

Asus K8V-VM Ultra Sempron 2600+ 256 MB DDR400 Via Chrome 9 Samsung Pata 80 GB.

Screenshot da mesma instalação, já no PC.




Já restaurei essa imagem em alguns HDs de clientes meus, sendo necessário apenas instalar os drivers da nova configuração para que o PC funcione perfeitamente bem.

OBS: eu recomendo pois ja testei e aprovo 100%

Font==>> Guia do Hardware

Post =>> Equipe do GDH

Dica: esqueçeu a senha do logon do Windows

dica p/ quem esqueçeu a senha do logon do windows
________________________________________
Como gerar o "Disco de Redefinição de Senha" para seu Windows XP.
Chame o seu painel de controle, e clique (abra) a opção "CONTAS DE USUÁRIO".






Após selecionar seu usuário, clique no link "IMPEDIR A PERDA DA SENHA" no quadro "Tarefas relacionadas"


O ajudante para guiá-lo no processo de salvar senha, será chamado e basta você seguir os passos indicados por ele para a criação do disquete de emergência!











Pronto! Seu disco de emergência foi criado! Se você olhar lá no disquete, você encontrará um arquivo USERKEY.PSW, que é um arquivo encriptado que poderá ser utilizado no caso de você esquecer a senha...



Agora que você criou o disco de emergência, guarde-o com cuidado, e se por um acaso você esquecer sua senha, tenha então o disco em mãos para poder entrar no windows!
Como usar?
Ao ser apresentada a tela de logon, com os usuários, cadastrados no sistema para você clicar, você seleciona o usuário desejado (o seu), que irá aparecer um local para você entrar com a senha. Se você não souber a senha, clique na seta verde ao lado deste espaço.
Irá aparecer então um pop-up com os dizeres:
Você se esqueceu de sua senha? Você pode usar o disco de redefinição de senha
Digite a senha novamente
Certifique-se de usar maiúsculas e minúsculas corretamente




Se clicar no hiperlink de "usar o disco de redefinição de senha", será mostrado um passo-a-passo para REDEFINIR a sua senha e você colocar outra (praticamente igual ao que você realizou para "criar" o disco), podendo então entrar e ao mesmo tempo já irá recriar o disco de redefinição de senha novamente.

Font ==>> Boa Dica

Como baixar o Windows Live em modo OFF-LINE

Você já passou por aquela frustração de baixar e instalar o Windows Live Messenger, e quando ansiosamente vai acessá-lo tem que esperar mais "3 horas" para baixar novas atualizações?


Se você já passou por essa frustração, vale apena ler essa dica e indicá-la apara seus amigos!





Felipe Quebrando Tudo!


Vamos aprender agora Como baixar o Windows Live Messenger OffLine !

Com a dica abaixo, você irá baixar apenas um arquivo, e ao instalar não buscará mais atualizações, pois os patchs de atualização já está "embutido" no instalador.

Vamos ao trabalho!

Primeiro você irá acessar o site abaixo:

http://download.live.com/



Ou copie o Link acima e cole na barra de endereço do seu navegador , depois pressione Enter;


Feito o procedimento acima, clique em [Baixar] , como ilustra a imagem abaixo:





Quando aparecer a janela de download, clique em CANCELAR, como mostra a ilustração abaixo!





Obs.: É aqui que começa o segredo desse procedimento, pois se você baixar esse primeiro arquivo, você estará baixando um instalador de 1,1MB, e após a instalação ele pedirá que você baixe novas atualizações. Aí começa toda frustração novamente...


Após ter cancelado o download, observe a página que abriu e clique no botão[Tentar novamente] pra baixar a Versão Offline do Windows Live Messenger. Como mostra a imagem abaixo:






Após o procedimento acima citado, surgirá uma nova tela para download, desta vez você irá confirmar o Download, clicando em [OK], como mostra a figura abaixo:






Terminado o download, é só seguir normalmente com os passos de instalação!

Pronto, agora você está com um instalador do WLM completo e com as atualizações necessária para instalar em qualquer computador, mesmo que esse tenha ou não acesso a internet!


Fonte ==>> Guia do Hardware
Post ==>> Felipe_88

Criando atalho para desligar/reiniciar o pc mais rapido no Windows.

Desligue e reinicie rápido o Windows XP

Atalho permite desligar e reiniciar o XP sem ter de passar pela caixa de diálogo Desligar o Windows


dica interessante p/ desligamento e reiniciar mais pratico.



Você pode criar um atalho para desligar o micro sem passar pela caixa de diálogo Desligar o Computador. Para isso, clique com o botão direito na Área de Trabalho e escolha Novo > Atalho. Na janela Criar Atalho, digite isto no campo Linha de Comando:
shutdown -s -t 00
Clique em Avançar. Na caixa Selecionar Título para o Programa, escreva algo como “Desligar Já” e clique em Concluir. Agora, basta dar um duplo clique no atalho para desligar o micro. Da mesma forma, você pode criar um atalho para reiniciar o PC. Nesse caso, use o seguinte comando:
shutdown -r -t 00
Nos dois casos, usamos o utilitário Shutdown do Windows XP. No primeiro atalho, usamos a opção -s, que diz ao programa para desligar o computador. No segundo caso, a opção empregada é -r, para reiniciar o micro. O parâmetro -t 00 indica que queremos executar a ação imediatamente.


fonte = Info Dicas (editora abril)

Bips de erros da Bios.


SEGUE ALGUNS CODIGOS DE ERRO DA BIOS:

Códigos de erro do BIOS
Modelo: AMI BIOS Tone POST Codes
1 Bip Curto:
Post Executado com sucesso: Este é um Bip feliz emitido pelo BIOS quando o POST é executado com sucesso. Caso o seu sistema esteja inicializando normalmente e você não esteja ouvindo este Bip , verifique se o speaker está ligado à placa mãe corretamente.
1 Bip longo:
Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa mãe ou falhas nos módulos de memória RAM
1 Bip longo e 2 bips curtos:
1 Bip longo e 3 bips curtos:
Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.
2 bips curtos:
Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa mãe ou nos módulos de memória
2 Bips longos:
Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.
3 Bips longos:
Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.
4 Bips Longos:
Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.
5 Bips:
Erro no processador: O processador está danificado, ou mal encaixado. Verifique se o processador está bem encaixado, e se por descuido você não esqueceu de baixar a alavanca do soquete Zif (acontece nas melhores famílias
6 Bips:
Falha no Gate 20 (8042 - Gate A20 failure): O gate 20 é um sinal gerado pelo chip 8042, responsável por colocar o processador em modo protegido. Neste caso, o problema poderia ser algum dano no processador ou mesmo problemas relacionados com o chip 8042 localizado na placa mãe
7 Bips:
Processor exception (interrupt error): O processador gerou uma interrupção de exceção. Significa que o processador está apresentando um comportamento errático. Isso acontece às vezes no caso de um overclock mal sucedido. Se o problema for persistente, experimente baixar a freqüência de operação do processador. Caso não dê certo, considere uma troca.
8 Bips:
Erro na memória da placa de vídeo (display memory error) : Problemas com a placa de vídeo, que podem estar sendo causados também por mal contato. Experimente, como no caso das memórias, retirar a placa de vídeo, passar borracha em seus contatos e recolocar cuidadosamente no slot. Caso não resolva, provavelmente a placa de vídeo está danificada.
9 Bips:
Erro na memória ROM (rom checksum error): Problemas com a memória Flash, onde está gravado o BIOS. Isto pode ser causado por um dano físico no chip do BIOS, por um upgrade de BIOS mal sucedido ou mesmo pela ação de um vírus da linhagem do Chernobil.

10 Bips:
Falha no CMOS shutdown register (CMOS shutdown register error): O chamado de shutdown register enviado pelo CMOS apresentou erro. Este problema é causado por algum defeito no CMOS. Nesse caso será um problema físico do chip, não restando outra opção senão trocar a placa mãe.

11 Bips:
Problemas com a memória cache (cache memory bad): Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse “refresco” conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.
Códigos de erro do BIOS
Modelo: AWARD BIOS Tone POST Codes
Apito ______________Condição de Erro
1 longo, 2 curtos
Erro de Display - não é possível mostrar outras informações
Qualquer outro………… (Erro de memória RAM)
Códigos de erro do BIOS
Modelo: Phoenix BIOS Tone POST Codes

Apito _____________Condição
Nenhum
teste de registro de CPU
teste dos 64K RAM iniciais
Carregamento do vetor de interrupção
falha de força CMOS/cálculo do checksum
Validação de configuração de vídeo
vídeo funcionando com vídeo ROM
vídeo funcional
vídeo Monocromático funcional
vídeo CGA funcional
1-1-3
CMOS write/read
1-1-4
ROM BIOS checksum
1-2-1
Timer do Sistema
1-2-2
inicialização do DMA
1-2-3
registro da página de DMA (write/read)
1-3-1
verificação da atualização da memória RAM
1-3-3
chip dos 64K RAM iniciais ou linha de dados
1-3-4
lógica odd/even dos 64K RAM iniciais
1-4-1
endereço de linha dos 64K RAM iniciais
1-4-2
falha de paridade nos 64K RAM iniciais
2-1-1
Bit 0, 64K RAM iniciais
2-1-2
Bit 1, 64K RAM iniciais
2-1-3
Bit 2, 64K RAM iniciais
2-1-4
Bit 3, 64K RAM iniciais
2-2-1
Bit 4, 64K RAM iniciais
2-2-2
Bit 5, 64K RAM iniciais
2-2-3
Bit 6, 64K RAM iniciais
2-2-4
Bit 7, 64K RAM iniciais
2-3-1
Bit 8, 64K RAM iniciais
2-3-2
Bit 9, 64K RAM iniciais
2-3-3
Bit 10, 64K RAM iniciais
2-3-4
Bit 11, 64K RAM iniciais
2-4-1
Bit 12, 64K RAM iniciais
2-4-2
Bit 13, 64K RAM iniciais
2-4-3
Bit 14, 64K RAM iniciais
2-4-4
Bit 15, 64K RAM iniciais
3-1-1
registro de DMA Slave
3-1-2
registro de DMA Master
3-1-3
Registrador da interrupção Master
3-1-4
Registrador da interrupção Slave
3-2-4
controlador de teclado
3-3-4
inicialização do vídeo
3-4-1
retrace do vídeo
3-4-2
procura por ROM de vídeo em processamento
4-2-1
teste da interrupção do Timer
4-2-2
teste de Shutdown
4-2-3
falha na porta A20
4-2-4
interrupção inesperada em modo protegido
4-3-1
teste de RAM (endereço da falha >FFFFh)
4-3-3
Intervalo do timer canal 2
4-3-4
relógio do sistema
4-4-1
porta Serial
4-4-2
porta Paralela
4-4-3
teste do co-processador matemático
1-1-2
* seleção da placa de sistema
1-1-3
* Extender CMOS RAM

Códigos de erro do BIOS
Modelo: IBM POST Tone Codes
Apito __________Condição
Nenhum
placa mãe, fonte
1 curto
Sistema passou por todos os testes
2 curtos
Erro de display
contínuo …………….Placa mãe, fonte
1 longo, 1 curto
placa mães
1 longo, 2 curtos
placa de vídeo
1 longo, 3 curtos
EGA
3 longos
cartão 3270

Reparação do windows danificado comando = sfc /scannow.


dica para qdo seu windows não estiver funcionando direito.
vc deve ter o cd de instalação do windows em mãos.

Va em:
Iniciar>Acessórios>Prompt de Comando>digite: sfc /scannow
Coloque agora o CD do Windows XP, o verificador de sistema do WXP, reparará os arquivos corrompidos ou danificados.

Microsotf Fix it 1.0.0080.0 BETA (reparador de erros e falhas no windows)

Microsoft Fix it 1.0.0080.0 BETA


Usuários do Windows estão acostumados a pequenos erros e falhas no sistema operacional. Microsoft Fix It é uma ferramenta desenvolvida em julho de 2009 para proteger usuários do Microsoft Office de ataques de hackers.

Rapidamente, o Microsoft Fix It evoluiu para um aplicativo que funciona como uma central de correção de erros de todo o sistema operacional – passando pelo Office, Internet Explorer, drivers de CD e DVD e até mesmo opções para impressão.


"É possível corrigir vários erros do Windows com
este aplicativo da Microsoft!"



Ao instalar o aplicativo no computador, ele detecta automaticamente as falhas que precisam ser corrigidas e as lista para que você veja as possíveis soluções e se deseja ou não fazer as alterações sugeridas pelo Microsoft Fix It.


Fonte: Guia do Hardware
post = Kraftwerk
Related Posts with Thumbnails

Perfil

Perfil
Meu nome é Erick Caesar bem vindo ao meu blogger, trabalho com assistencia técnica em computadores , criei este bloger para divulgar o meu serviço e postar dicas sobre informatica, espero que gostem e não deixe de dar sua opnião.

Contador visita
PageRank