OPORTUNIDADE DE GANHO PELA INTERNET !!!!!!! IMPERDIVEL !!!!!!!!!!! ADIQUIRA JA!!!!!!!





quarta-feira, 9 de junho de 2010

DICA: crie versões "PORTABLES" de seus programas.

O programa que você mais utiliza não está disponível no computador que você vai usar? Saiba como criar versões portable e ter seus aplicativos favoritos sempre à mão.
Portabilidade. Poucas palavras tiveram tanto impacto no mundo da tecnologia como essa. A possibilidade de levar para qualquer lugar o telefone, o computador e, cada vez mais, o conteúdo armazenado em um disco rígido é uma das maiores apostas da indústria para satisfazer os consumidores.
Se você trabalha com mais de um computador e um deles está em uma rede que não permite a instalação de programas, ficar longe daquele aplicativo que você tanto gosta e se acostumou a usar pode ser um verdadeiro tormento. Alguns deles possuem versões portable, mas o que fazer quando o software em questão não disponibiliza nada do gênero?
Dependendo do aplicativo saiba que é possível criar uma versão portable para ser executada a partir de um pendrive ou cartão de memória. O processo é rápido e prático e o Baixaki ensina o passo a passo para você. Vale lembrar que o procedimento não funciona perfeitamente para todos os tipos de programa.
Alguns deles, por exemplo, funcionam a partir de registros gravados no sistema operacional, o que impede o funcionamento exclusivo via dispositivo portátil. Em geral, programas que necessitam de conexão com a internet não funcionam com esse processo.
A gravação de dados no sistema operacional pode deixar o computador mais lento e, na prática, o aplicativo deixa de se tornar portable. Esses dados garvados podem nem chegar a ser utilizados, tornando-se uma espécie de lixo virtual no disco rígido.



Pré-requisitos
__________________________________________________________________
Para criar a versão portable de um aplicativo você vai precisar dos seguintes itens:

•pendrive ou cartão de memória;

•baixar e instalar o aplicativo Universal Extractor;

•neste caso, utilizaremos como exemplo o aplicativo PhotoFiltre, mas aqui você pode escolhe o que for do seu interesse.

Faça você mesmo

O primeiro passo é criar uma pasta no dispositivo portátil. Acesse o seu pendrive e crie uma pasta com o nome do programa em questão. Neste caso criamos a pasta "photo".


Em seguida instale o aplicativo Universal Extractor (o passo a passo da instalação você encontra na página do programa). Ao terminar o processo execute o programa.

Ao iniciar o software vá primeiramente à opção “Diretório de destino” (1) e selecione a pasta “photo” que você acabou de criar no pendrive.


Em seguida, no campo “Arquivo ou Instalador para Extrair” (2) escolha o arquivo executável do aplicativo PhotoFiltre, neste caso o “pf-setup-en.exe”, e clique em "OK" (3).

O arquivo será descompactado dentro da pasta do pendrive. O próximo passo é deletar a pasta “$PLUGINSDIR”.


Em seguida crie um arquivo TXT com o nome do arquivo executável. Para isso, clique com o botão direito do mouse e selecione as opções “Novo” e “Documento de Texto”. Nomeie o arquivo como PhotoFiltre.ini, ou seja, o nome do programa com a extensão .ini.


Finalmente, dê um duplo clique no arquivo executável para iniciar o programa. Se tudo deu certo ele poderá ser acessado a partir de um dispositivo portátil em qualquer computador. Mais uma vez lembramos que o procedimento não funciona para qualquer tipo de aplicativo, apenas para aqueles que não requerem acesso a informações no registro do sistema operacional

DICA:como indentificar dispositivos desconhecidos no WINDOWS.

Não são raras as vezes que algum dispositivo pare de funcionar no Windows e para verificar o problemas nos deparamos com aquelas pequenas imagens amarelas em forma de interrogação em um ou vários deles através do Gerenciador de Dispositivos.



Muitas pessoas recorrem para programas de análises como o Everest, mas nem sempre esse programas detectam corretamente o equipamento e quais são os drivers necessários.

Diante disto é bom saber que todos os dispositivos possuem um código de identificação e se você conseguir esta identificação, todo o trabalho torna-se mais fácil.

Procedimento para conseguir a ID dos dispositivos:

Abra o Gerenciador De Dispositivos(no Windows XP vá em Iniciar-> Painel de Controle-> Sistema-> Hardware), clique com o botão direito sobre o desconhecido e selecione a opção “Propiedades-> Detalhes-> Identificação de instância de dispositivo”.

Você poderá ver algo como “PCI\VEN_10&DEV_0640&SUBSYS_C954….”

Após o “VEN_” temos o código do Fabricante: 10

Após o “DEV_” temos a identificação do dispositivo: 0640

De posse com esses números acesse esta página e em “Device Search:” coloque o código que obtemos anteriormente, no meu caso “0640″ e clique em “Search”.

Pronto, lhe será mostrado alguns possíveis resultados, no meu caso é a placa de vídeo:

E antes que alguém pergunte, o “Vendor Search:” serve apenas para procurar informações do fabricante.

DICA: colocar um nome personalizado na pagina do GOOGLE



E muito simples , entre nesse link: http://funnylogo.info/engines/Google/Red/Google.aspx  e seguir o pedido .

1º vc digita o nome desejado
2º vc escolherá o tipo de letra e forma que sera visualizado o nome
3º vc escolherá a cor das letras

e pronto ai é so clicar em criar e pronto.

exemplo:
http://funnylogo.info/engines/batman/Bolts/CAESAR%20%20INFORMATICA.aspx
Related Posts with Thumbnails

Perfil

Perfil
Meu nome é Erick Caesar bem vindo ao meu blogger, trabalho com assistencia técnica em computadores , criei este bloger para divulgar o meu serviço e postar dicas sobre informatica, espero que gostem e não deixe de dar sua opnião.

Contador visita
PageRank